Descubra o poder das Trilhas de Conteúdo

Trilhas de Conteúdo

As trilhas de conteúdo podem ser grandes aliadas dentro das estratégias de marketing da sua empresa. Confira! Se você está aqui é porque já deve ter ouvido falar em trilhas de conteúdo, certo? Mas você sabe dizer o que elas são? As trilhas de conteúdo fazem parte da estratégia de envio de e-mails, mais precisamente do fluxo de automação de e-mail marketing.  Essa automação está ligada ao processo de criação de e-mails automatizados e campanhas de e-mail para serem enviados...

4 dicas matadoras para aumentar a conversão em seu site

aumentar a conversão

Não sabe mais o que fazer para aumentar a taxa de conversão do seu site? Confira as dicas que preparamos para você! Que atire a primeira pedra quem nunca sonhou em aumentar a conversão em seu site. A concorrência entre as empresas em âmbito virtual tem crescido absurdamente nos últimos anos devido ao grande número de novos negócios ganhando espaço através da internet. Tudo isso tem dificultado o lado dos empresários, tendo em vista que fica muito mais difícil convencer um comprador...

Melhores motivos para adotar E-mail Marketing em sua empresa

e-mail marketing

O e-mail marketing não morreu! Saiba porque você deve adotar essa estratégia de marketing para a sua empresa. Na hora de decidir quais estratégias de marketing digital incluir no planejamento, muitas empresas acabam focando todos os seus esforços nas redes sociais e deixam de lado uma ferramenta que pode ser uma grande aliada e trazer resultados incríveis: o e-mail marketing. É evidente que o social media traz um retorno excelente, mas hoje, com o Facebook limitando o alcance orgânico...

O que a correta gestão de redes sociais pode fazer por seu negócio?

gestão redes sociais

Uma gestão de redes sociais bem feita pode transformar os resultados de uma empresa. Cole aqui e saiba o porquê. “Quem não é visto não é lembrao”. Esta frase mundialmente conhecida nunca fez tanto sentido para as empresas quanto hoje, na era do social media. E é por esse motivo que a gestão de redes sociais se fez tão importante nos últimos anos. Segundo dados da Global Web Index, hoje, cerca de 94% da população on-line global é membro de pelo menos uma rede social. O...

5 passos para definir personas de forma eficiente

personas

No mundo do marketing cada vez mais se tem falado em buyer personas. A expressão está cada vez mais em evidência devido ao crescimento do inbound marketing e do marketing de conteúdo no Brasil. Mas se você ainda se pergunta o que é uma persona e pra que ela serve, esse post é para você. Aqui vamos explicar mais sobre as personas e lhe dar dicas para definir as personas que você precisa para a sua empresa. O que é uma buyer persona? Uma buyer persona nada mais é do que uma...

Digital Branding ou E-Branding, será que isso existe?

Branding

Marketing digital é a palavra do momento entre os empreendedores e administradores de empresas. Infelizmente, a maioria das pessoas reduz o marketing digital a criar uma rede social e postar algumas fotos ou frases aleatórias. Porém, ele é bem mais amplo e mais complexo do que isso. Para que uma estratégia de marketing digital tenha sucesso, ela dependerá de tanto planejamento quanto o marketing tradicional. Neste planejamento, diversos elementos são utilizados; um deles é o digital...

Como identificar o aluno ideal com Marketing Digital

aluno

O marketing digital é uma importante ferramenta para as mais diferentes organizações encontradas no mercado. Escolas e instituições de ensino estão entre as organizações a se beneficiarem de suas estratégias para a captação e retenção de clientes. Um dos pontos básicos e essenciais do marketing digital, e que deve anteceder as ações no ambiente online, é a criação da buyer persona. Com ela, você identifica o aluno ideal e pode dirigir a ele um conteúdo personalizado...

Entenda a Jornada de Compra para Instituições de Ensino

Ensino

O momento de escolher uma instituição de ensino é muito importante para o futuro aluno, seja para aquele que procura por cursos de idiomas, cursos profissionalizantes, cursos livres ou graduação. É o momento em que ele expressamente está confiando o seu aprendizado a uma instituição. O caminho que ele fará – do reconhecimento de que tem uma questão a ser resolvida, até a decisão de que é a sua instituição que ajudará a resolvê-la, passa por algumas etapas que denominamos...

4 razões para sua Instituição de Ensino investir em Inbound Marketing

instituição

Inbound Marketing é a publicação do conteúdo certo, no momento certo e distribuído para as pessoas certas. É o marketing que as pessoas gostam. E os futuros alunos da sua instituição de ensino estão mesmo à beira de amar a sua escola. Então por que não publicar a informação que eles realmente estão procurando e construir esse amor? Caso você esteja se perguntando: sim, inbound marketing é eficaz para a sua instituição de ensino. A estratégia ajuda a capturar as pesquisas...

4 dicas pouco conhecidas para aumentar as matrículas na sua instituição de ensino

instituição de ensino

Atualmente, mobilidade tem sido sinônimo de eficiência e facilidade. Pais e alunos, ao procurarem a instituição de ensino para que seus estudos possam ser levados adiante, estão completamente inseridos no mundo digital proporcionado por seus smartphones e tablets. Portanto, se as escolas e instituições de ensino estão interessadas em seguir o ritmo dos estudantes atuais, devem facilitar o acesso ao site da instituição, adaptando-o a diferentes dispositivos móveis e facilitando o...