5 passos para definir personas de forma eficiente

personas

No mundo do marketing cada vez mais se tem falado em buyer personas. A expressão está cada vez mais em evidência devido ao crescimento do inbound marketing e do marketing de conteúdo no Brasil. Mas se você ainda se pergunta o que é uma persona e pra que ela serve, esse post é para você. Aqui vamos explicar mais sobre as personas e lhe dar dicas para definir as personas que você precisa para a sua empresa. O que é uma buyer persona? Uma buyer persona nada mais é do que uma...

Digital Branding ou E-Branding, será que isso existe?

branding

Marketing digital é a palavra do momento entre os empreendedores e administradores de empresas. Infelizmente, a maioria das pessoas reduz o marketing digital a criar uma rede social e postar algumas fotos ou frases aleatórias. Porém, ele é bem mais amplo e mais complexo do que isso. Para que uma estratégia de marketing digital tenha sucesso, ela dependerá de tanto planejamento quanto o marketing tradicional. Neste planejamento, diversos elementos são utilizados; um deles é o digital...

Como identificar o aluno ideal com Marketing Digital

aluno

O marketing digital é uma importante ferramenta para as mais diferentes organizações encontradas no mercado. Escolas e instituições de ensino estão entre as organizações a se beneficiarem de suas estratégias para a captação e retenção de clientes. Um dos pontos básicos e essenciais do marketing digital, e que deve anteceder as ações no ambiente online, é a criação da buyer persona. Com ela, você identifica o aluno ideal e pode dirigir a ele um conteúdo personalizado...

Entenda a Jornada de Compra para Instituições de Ensino

Ensino

O momento de escolher uma instituição de ensino é muito importante para o futuro aluno, seja para aquele que procura por cursos de idiomas, cursos profissionalizantes, cursos livres ou graduação. É o momento em que ele expressamente está confiando o seu aprendizado a uma instituição. O caminho que ele fará – do reconhecimento de que tem uma questão a ser resolvida, até a decisão de que é a sua instituição que ajudará a resolvê-la, passa por algumas etapas que denominamos...

4 razões para sua Instituição de Ensino investir em Inbound Marketing

instituição

Inbound Marketing é a publicação do conteúdo certo, no momento certo e distribuído para as pessoas certas. É o marketing que as pessoas gostam. E os futuros alunos da sua instituição de ensino estão mesmo à beira de amar a sua escola. Então por que não publicar a informação que eles realmente estão procurando e construir esse amor? Caso você esteja se perguntando: sim, inbound marketing é eficaz para a sua instituição de ensino. A estratégia ajuda a capturar as pesquisas...

4 dicas pouco conhecidas para aumentar as matrículas na sua instituição de ensino

instituição de ensino

Atualmente, mobilidade tem sido sinônimo de eficiência e facilidade. Pais e alunos, ao procurarem a instituição de ensino para que seus estudos possam ser levados adiante, estão completamente inseridos no mundo digital proporcionado por seus smartphones e tablets. Portanto, se as escolas e instituições de ensino estão interessadas em seguir o ritmo dos estudantes atuais, devem facilitar o acesso ao site da instituição, adaptando-o a diferentes dispositivos móveis e facilitando o...

4 motivos para sua empresa investir em conteúdo

conteúdo

Foi-se o tempo em que um gerente de marketing poderia focar apenas em palavras-chave para atingir um melhor posicionamento no ranking dos motores de busca. Atualmente, as empresas perceberam que os consumidores estão cada vez mais exigentes – e os motores de busca também! Não basta apenas utilizar técnicas de SEO para garantir visibilidade e, consequentemente, clientes. Hoje em dia, é necessário um conteúdo relevante, envolvente e de alta qualidade para fornecer um bom posicionamento...

Como converter cadastros qualificados em clientes?

cadastros

Se você se interessou por este tema, muito provavelmente já utiliza o funil de vendas na sua empresa, correto? Assim, já entende a importância de utilizá-lo e o que ele significa para sua área de Marketing e de Vendas. O funil de vendas é fundamental na sua estratégia de Inbound Marketing, pois é responsável por converter seus leads (ou os cadastros) em clientes. Nesse cenário, é preciso que as equipes de marketing e de vendas estejam unidas e comprometidas a fim de gerarem...

10 ferramentas gratuitas para o seu marketing digital decolar

ferramentas

Se você está se perguntando como aumentar a eficiência do seu marketing digital sem que seja preciso gastar muito dinheiro, a resposta é simples: ferramentas gratuitas. Existem muitas ferramentas úteis que são gratuitas ou estão disponíveis no modelo “freemium”, como são chamadas as ferramentas que têm uma versão simples grátis e versões pagas com mais recursos. Neste post, selecionamos 10 ferramentas que irão otimizar seu tempo, seus recursos financeiros e seus resultados...

Como ser encontrado por possíveis clientes?

como-encontrar-clientes

Você, como empreendedor, deve ter percebido que o comportamento do consumidor se modificou – e muito – ao longo dos últimos anos, não é mesmo? A maneira como eles tomam as decisões de compra hoje passa por buscar o máximo de informações sobre o produto ou serviço de forma a fazer uma compra consciente. Por esse motivo, você precisa planejar assertivamente suas estratégias, estipular metas e objetivos, tudo pensando em como encontrar clientes na internet. Afinal, o objetivo de...