4 dicas para atrair seguidores no Instagram de sua marca

foto2

Não dá pra negar: o Instagram é uma das redes sociais que mais cresce e que vem trazendo resultados incríveis para diversas empresas no mundo todo.

Com a integração de novas funcionalidades como os Stories e Ads, em abril de 2017, o Instagram chegou a marca de 700 milhões de usuários, estando cada vez mais perto de outras redes sociais maiores como o Facebook, WhatsApp e Messenger.

E com esses números, a rede social deixou há muito tempo de ser apenas uma plataforma para postar fotos ou compartilhar vídeos do dia a dia.

O Instagram ocupa hoje um papel muito importante para o marketing digital de várias instituições, por ser uma das redes sociais mais democráticas, onde pequenas empresas conseguem competir tranquilamente com outras maiores.

Através dele, é possível gerar visibilidade para uma marca, formar clientes fiéis e criar reconhecimento, atraindo cada vez mais seguidores.

E é justamente deles que vamos falar hoje! Ter um número considerável de seguidores qualificados nas redes sociais é o que a maioria das empresas busca e, por isso, nós separamos dicas essenciais para que você consiga aumentar sua base de fãs no Instagram.

Vale lembrar que nenhuma das dicas envolve a compra direta desses followers, ok? Como já mencionamos, queremos que sua marca tenha seguidores qualificados, e a melhor forma de conseguir isso é entregando um conteúdo qualificado para o público.

Vamos lá?

4 dicas para conseguir mais seguidores no Instagram

#1 Mude o perfil do seu negócio para comercial

Essa é a primeira coisa a ser feita se você quiser ter mais seguidores no Instagram da sua empresa.

Usando um perfil pessoal para divulgar seus produtos, você perde a chance de aproveitar diversos recursos que a plataforma tem a oferecer aos empreendimentos, perdendo assim engajamento e também novos seguidores.

Altere também outros pontos como a parte de biografia, que é muito importante para que novos visitantes entendam do que se trata o seu negócio. Inclua o link do seu site, adicione um material rico ou um novo post de blog.

Não se esqueça de manter tudo sempre atualizado. Isso mostra organização e passa mais confiança para os clientes.

#2 Utilize hashtags e crie algumas para a sua marca

O uso de hashtags relevantes no Instagram pode ser muito importante para que novos usuários encontrem o perfil.

Por isso, vale a pena elencar as hashtags que mais combinam com a sua marca e utiliza-las nos posts, e também criar hashtags únicas, que tenham a ver com a sua empresa.

#3 Use e abuse dos Stories

Cada vez mais as pessoas estão ligadas nos Stories do Instagram e por isso, sua empresa não deve ficar de fora.

Através dessa ferramenta, é interessante divulgar lado mais vida real do seu negócio, como os bastidores, além de comunicar novidades, ofertas e mais. Isso atrairá novos usuários que estiverem interessados em um conteúdo exclusivo.

#4 Interaja sempre!

Uma maneira orgânica e muito eficiente de conseguir seguidores nas redes sociais da sua empresa é seguindo contas de possíveis clientes e de pessoas conhecidas no seu mercado que sejam interessantes para o seu negócio.

Depois de segui-las, interaja com elas, curtindo publicações e fazendo comentários.

Isso fará com que o perfil ganhe visibilidade e, consequentemente, novos seguidores.

Curtiu esse texto? Então aproveite para acompanhar outras postagens como essa no nosso blog! Até mais.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *