5 motivos para contratar uma agência para cuidar da sua marca nas redes sociais

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As redes sociais já fazem parte da nossa vida há algum tempo. Isso não é mais novidade para ninguém. Claro que as mais usadas, como Facebook, Twitter e Instagram, são de maior conhecimento das pessoas, mas existem muitas outras que podem (e devem!) ser exploradas por sua marca. Mas usar as redes sociais não é tão simples quanto parece.

Se ainda está em dúvida sobre o que deve fazer, fique ligado. Listamos abaixo 5 motivos para contratar uma agência de marketing digital para cuidar da sua marca nas redes sociais.

Planejamento

As agências de publicidade e marketing digital antes mesmo de começar qualquer ação elaboram um planejamento de para alcançar um objetivo determinado. Com grande conhecimento do mercado, o trabalho para elas fica muito mais fácil. As agências estudam, entendem, e sabem como atuar em cada rede social, além de conhecerem a importância da integração entre todos os seus meios de comunicação online, site, redes sociais, aplicativos, etc.

Produção de Conteúdo

Há quem pense que criar conteúdo para as redes sociais é apenas subir uma foto, colocar uma frase qualquer e, para mostrar que domina, uma hashtag. Na verdade, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Depois do planejamento, começa a produção de conteúdo. Ao contratar uma agência, não será necessário se preocupar em conseguir um bom fotógrafo, alguém que retoque as fotos, alguém responsável pela produção da arte, que cuide da redação, entre outros. Se sua marca ainda quiser ser mais inovadora, vai precisar de alguém que saiba programar, para fazer aplicativos, e, se quiser vídeos, vai precisar de roteiristas, câmeras, pessoal da maquiagem, atores, etc. A agência resolve tudo para você.

SAC 2.0

Algumas marcas já perceberam que as redes sociais podem servir para responder dúvidas e atender o cliente de forma eficiente. Hoje em dia, existe um responsável por isso, se chama Community Manager. É ele quem veste a camisa da sua empresa e apaga os incêndios virtuais. Qualquer problema, dúvida ou reclamação do cliente, ele é a cara da empresa.

Análise de Rede Social

Fazer uma análise da comunicação online da sua empresa e da concorrência pode ser muito vantajoso. Ter uma carta na manga, caso a ação pensada dê errado, também é uma opção. Quando sua empresa contrata uma agência, o pessoal responsável pela análise trabalha fortemente para que sua campanha funcione. No caso de não funcionar, eles sabem onde está o erro e qual o melhor caminho a seguir para mudar o rumo e ter êxito na ação.

Design, Tecnologia e Mídia

Se está precisando trabalhar a imagem da sua marca nas redes sociais, o especialista em design é a peça-chave que falta para você. As redes também permitem criação de aplicativos, onde o programador se faz extremamente importante. Ter todas essas pessoas em seu negócio pode custar muito mais do que, simplesmente, deixar tudo isso a cargo de uma agência responsável.

Fazer anúncios pagos aumenta a chance de sua marca ser vista e comprada. Pode parecer simples, mas publicidade é para quem tem faro e sabe como fazer. Você até pode optar por não contratar uma agência, mesmo tendo entendido o artigo. Mas, saiba que, ao confiar esse serviço a especialistas, sua marca aumenta as chances de sucesso, não só nas redes sociais, mas como um todo. Sem contar que você poderá se dedicar totalmente ao seu negócio sem pensar na comunicação. Muito melhor assim, não?

E se você vivesse esse dilema com a sua marca? Contrataria ou não uma agência? Deixe seu comentário. 

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