Como funciona o RD Station e sua automação na prática?

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Seu marketing pode ser uma máquina, seja de vendas e de crescimento. Com processos e estratégias alinhadas, é possível utilizar ferramentas de automação que operacionalizam todo trabalho braçal, facilitando suas ações de atração, conversão e nutrição de leads. Uma das mais famosas é o RD Station.

Desenvolvida pela Resultados Digitais, uma empresa brasileira com foco em marketing digital, a plataforma de automação facilita a gestão das suas ações de marketing com recursos exclusivos.

Neste artigo, vamos explicar um pouco das funções básicas da ferramenta para que você entenda o poder da automação na aplicação de suas estratégias. Continue a leitura para aprender!

Como funciona o RD Station para sua estratégia de Marketing?

A plataforma possui grande cuidado em seu design UX, destacando-se pela simplicidade de uso. Com pouco tempo de estudo, já é possível dominar os recursos oferecidos.

O RD Station atua em cima do funil de vendas, com funções que o ajudam nos processos de atração, conversão e nutrição/relacionamento com seus leads e clientes.

Além disso, a plataforma reúne os dados de cada ação, possibilitando a emissão de relatórios aprofundados (e unificados), que auxiliam na análise de resultados e direcionam as melhorias.

Muitos desses dados estão disponíveis logo no Dashboard principal (a tela “home” da plataforma), facilitando o acompanhamento das métricas.

Atração de Visitantes

Para ajudá-lo a atrair visitantes para seu site, blog e redes sociais, o RD Station oferece algumas funções bem interessantes.

Na parte de planejamento, é possível utilizar os Planos de Sucesso para definir metas, criar planos de ação, definir responsáveis e colocar prazos. Assim, toda equipe que acessar a plataforma estará por dentro dos planos.

Já para as redes sociais, é possível agendar posts direto do RD Station com a função Postagens em Redes Sociais. E se preferir, você pode gerenciar seus Anúncios do Facebook com a função, centralizando os esforços.

Conversão de Leads

Seus esforços para converter visitantes em leads diminuirão consideravelmente ao utilizar as ferramentas do RD Station.

As ferramentas de conversão da plataformas são uma das características que mais a destacam. É possível criar landing pages inteiras, pop-ups, formulários de forma simples e rápida.

O melhor de tudo é que esses recursos são de fácil utilização. Ou seja, qualquer um com treinamento básico pode utilizar os editores do RD Station para criar suas LPs, pop-ups ou formulários.

Assim, não há necessidade de designar (ou mesmo contratar) programadores e desenvolvedores — o que reduz seus custos e aumenta a produtividade!

Nutrição e Automação

O próximo passo da jornada é construir um relacionamento com os leads, ao ponto de torná-los clientes fidelizados.

Com o RD Station, é possível aproveitar de ferramentas de automação que o ajudam a alcançar esse objetivo.

A segmentação é uma delas. Com ela, você pode agrupar os contatos da sua base separando-os por critérios diversos (como idade, profissão, função, ou o que mais compor seus formulários).

Além de poder criar e-mails (com diversos layouts), você poderá criar fluxos de automação personalizados. Assim, você poderá nutrir os leads com base na sua estratégia de marketing, criando uma relação e qualificando-os.

Feche Negócios com o Marketing Automatizado

O RD Station permite que você pontue cada contato da sua base de leads, de acordo com seus próprios critérios, com o Lead Scoring.

Portanto, quanto maior a pontuação de um lead, mais qualificado ele estará. Isso significa que seu setor de vendas poderá abordá-lo para fechar, com maior facilidade, uma venda!

Analise os dados e implemente melhorias em seu processo

Por fim, o RD Station permite que você visualize todos os dados acerca da performance de suas ações: acessos nos sites integrados; acessos e conversões em LPs; conversões em Pop-ups; cliques, abertura e taxa de entrega de e-mails; sucesso dos fluxos de automação, entre outros.

Isso é essencial para que você e sua equipe possam analisar o ROI e, com base nas informações, realinhar a estratégia conforme as necessidades identificadas.

Dessa forma, com uma só plataforma, você consegue otimizar o trabalho do marketing e, dos resultados, retirar insights para melhorar toda a operação!

Na Mitrah, nós trabalhamos com o RD Station. Ficou interessado em ter essas funcionalidades no seu marketing? Converse conosco!

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