O que é necessário para seu site ranquear melhor?

seo

Não sabe o que fazer para o seu site ranquear melhor nas buscas do Google? Veja como tudo fica mais fácil usando a ferramenta Web Dev.

Quem trabalha com marketing sabe que um dos objetivos de qualquer planejamento digital é fazer com que sua empresa apareça logo nas primeiras páginas dos buscadores – ou seja, ranquear bem. E a Web Dev veio justamente para auxiliar nesta missão.

Segundo a Hubspot, em resultados de pesquisa orgânica, a primeira posição no Google tem taxa de cliques de 31,36%.

Para ficar ranqueado gratuitamente de forma orgânica, seu site tem que estar otimizado com as melhores técnicas de SEO, destacando a qualidade do conteúdo, palavras-chave, otimização de imagens, linkagem interna, design responsivo entre outros.

Pensando nisso, o próprio Google desenvolveu uma ferramenta, a Web Dev, que gera relatórios de performance do seu site, apontando pontos de melhoria baseados nas modernas práticas da internet.

Veja como a ferramenta Web Dev pode contribuir para o seu site ranquear melhor.

Como a Web Dev funciona no dia a dia?

A ferramenta Web Dev funciona como uma espécie de auditor: ela vai escanear todo o seu site ou blog, seguindo um protocolo de verificação, e comparando seus resultados com outras métricas de ranqueamento mais eficazes.

Quem tem conta na plataforma Google pode acessar gratuitamente a ferramenta e selecionar o site que quer avaliar. Em seguida, é gerado um relatório com os cinco pontos destacados abaixo:

  • Performance — Realiza uma varredura do site e analisa os diferentes momentos de carregamento das páginas, avaliando o desempenho;

  • PWA (Progressive Web App) — Faz uma avaliação mais técnica dos aplicativos existentes no site, analisando segurança, se é responsivo entre outros aspectos;

  • Melhores práticas — Rastreia tudo, do uso de  Https aos links das imagens, para ver se estão corretamente otimizadas para melhor ranqueamento;

  • Acessibilidade — Verifica tudo que possa impedir o site de ser acessado pelos usuários;

  • SEO — Checa todos os fatores que fazem com que o site seja encontrado pelo Google e pelos usurários.

Você pode acessar cada item e analisar as informações, ou baixar o relatório completo para o seu computador.

Vale adotar a ferramenta Web Dev para ranquear melhor?

O objetivo da ferramenta é contribuir para melhorar o ranqueamento do site no próprio Google, que é a plataforma de busca mais acessada do mundo, sem você precisar quebrar muito a cabeça.

A Web Dev vai direto ao ponto onde está o problema do conteúdo do seu site: lista as questões e ainda define nível de prioridade para cada um — alta média e baixa — apresentando a solução para cada item identificado.

Você pode planejar a implantação dos ajustes de melhoria, avaliando e medindo os resultados após realizar cada mudança.

O importante é que a ferramenta gerará relatórios em tempo real.

As análises mais aprofundadas, com orientações e direcionamento, vão contribuir com o trabalho dos próprios desenvolvedores de sites e aplicativos, melhorando a experiência dos usuários.

Se a sua questão é fazer o seu site ranquear melhor, com certeza Web Dev é uma mão na roda, e dará muita agilidade ao processo.

1 ComentárioDeixe seu comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *