Melhores motivos para adotar E-mail Marketing em sua empresa

e-mail marketing

O e-mail marketing não morreu! Saiba porque você deve adotar essa estratégia de marketing para a sua empresa.

Na hora de decidir quais estratégias de marketing digital incluir no planejamento, muitas empresas acabam focando todos os seus esforços nas redes sociais e deixam de lado uma ferramenta que pode ser uma grande aliada e trazer resultados incríveis: o e-mail marketing.

É evidente que o social media traz um retorno excelente, mas hoje, com o Facebook limitando o alcance orgânico, é necessário ter uma base de fãs muito grande para poder atingir uma parcela considerável do seu público.

Nesse cenário entra em jogo o e-mail marketing, uma ferramenta que já existe há décadas (inclusive, há muito mais tempo que as redes sociais) e que pode trazer um retorno muito positivo se executado de forma correta e aliado com as demais estratégias no digital.

Mas será que e-mail marketing funciona mesmo?

Se você acha que o email é coisa do passado, que ninguém abre ou lê o que recebe, você está muito enganado.

O e-mail marketing continua sendo uma ferramenta incrível, capaz de conduzir compras, fidelizar clientes e facilitar a mensuração dos resultados de uma campanha a custos relativamente baixos. 

Caso você ainda não esteja convencido, nós listamos alguns motivos para que você comece agora mesmo a utilizar o e-mail marketing nas estratégias do digital da sua empresa. Dá uma olhada:

#1 Grande alcance

Para fazer um cadastro em uma rede social ou efetuar o login em qualquer site, precisamos de um e-mail, certo? Por isso, pelo grande número de adeptos, ele caracteriza a atividade mais comum dentro da internet e tem um potencial imenso quando o assunto é alcance.

Além disso, o e-mail pode alcançar um número muito assertivo de pessoas, tendo em vista que se você dispará-lo para 1.000 usuários, todos eles o receberão.

Nas redes sociais, quando as publicações são feitas de forma orgânica, isso já não acontece, o que coloca o e-mail marketing um passo a frente quando falamos de alcance.

#2 Formato com inúmeras possibilidades

Ao contrário das redes sociais, por exemplo, o e-mail marketing não possui limitação de caracteres, formatos e elementos gráficos. Nele é possível usar e abusar da criatividade, incluindo imagens, gifs, links, vídeos, textos e muito mais.

#3 Segmentação

Assim como é possível alcançar um grande número de pessoas através do e-mail marketing, também é possível segmentar os leads de acordo com interesses, localidade, produto ou serviço consumido, ticket médio e qualquer outra informação armazenada e que esteja ligada a determinado e-mail.

Pode-se criar campanhas para quem consumiu determinado produto, oferecendo algo complementar ou até segmentar determinado conteúdo de acordo com a região ou interesse. As possibilidades são inúmeras.

#4 Aumento nas vendas

O envio de ofertas através do e-mail marketing pode aumentar (e muito, se a estratégia estiver alinhada) o número de vendas da empresa. Por esse motivo, é fundamental utilizar a base de contatos adquiridos ao longo do tempo para efetuar disparos com as principais promoções disponíveis.

Afinal, se um cliente já comprou com você, as chances de ele repetir a compra, caso ele tenha ficado satisfeito, são muito grandes. E se ele for lembrado da sua existência, fica tudo mais fácil.

Agora que você já sabe alguns dos principais motivos para investir no e-mail marketing, aproveite para incluí-lo o quanto antes na sua estratégia digital.

Procure uma agência capacitada, com experiência no ramo para poder lhe auxiliar e sinta os resultados. E se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário! 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *