Estratégia de Marketing Digital 2019: o que não pode faltar

Marketing Digital

Fique por dentro de todas as tendências de marketing digital para 2019, potencialize os resultados da sua empresa e saia na frente!

Não é surpresa para ninguém que o marketing digital tenha assumido um papel fundamental nas estratégias de marketing das empresas.

A cada ano surgem mais e mais tendências e o marketing digital vêm se modernizando e aderindo cada vez mais tecnologias de ponta. E logicamente, para 2019 não seria diferente.

Levantamos algumas das estratégias que são promessa para 2019 e que não poderão faltar no planejamento da sua empresa. Confira:

As principais estratégias de marketing digital para 2019

#1 Chatbots

Os chatbots já estão presentes em diversas páginas no Facebook, inclusive em sites de algumas empresas.

Eles já são capazes de fazer um orçamento sozinhos, manterem contato próximo com o cliente, venderem produtos e serviços, além de aliviarem a carga interna de atendimento nas empresas.

Segundo um relatório da Grand View Research, o crescimento global do mercado de chatbots deverá ser a taxas anuais de 24% até 2025. Definitivamente, eles são o futuro da interação rápida e eficaz!

#2 Business Intelligence (BI)

Business Intelligence, ou inteligência de negócios, é um método utilizado no marketing digital que visa ajudar as empresas a tomar as decisões inteligentes, mediante dados e informações recolhidas pelos diversos sistemas de informação.

Na área de BI, um recurso bastante utilizado são os dashboards, painéis que ajudam a ter visibilidade em tempo real das estratégias em andamento.

#3 Organic First

Focar em estratégias para potencializar os resultados orgânicos continua sendo tendência em 2019. É fundamental pensar sempre em um orgânico de qualidade primeiro, para depois desenvolver as estratégias pagas, a fim de encantar o consumidor.

#4 SEO ainda em destaque

O SEO veio para ficar. Ele é o principal responsável pela exposição orgânica de uma marca nas páginas de respostas dos grandes buscadores.

Em 2018 a procura por esse tipo de estratégia atingiu números exorbitantes, tendo em vista que os custos de mídia paga vêm crescendo e a busca orgânica está cada vez mais qualificada. E a tendência se mantém para 2019.

#5 Marketing de Influência continua em alta

Sabe os digital influencers? Eles seguem em destaque em 2019.

Segundo uma pesquisa realizada pela Linqia, 86% dos profissionais de marketing utilizaram a estratégia de marketing de influência em 2017. Entre estes entrevistados, 92% sinalizou que acredita que o marketing com influenciadores digitais é eficiente.

Neste contexto, tanto os grande influenciadores quanto aqueles de menor alcance, continuam sendo tendência em marketing digital para o próximo ano.

#6 Um novo modo de fazer Social Media

Esqueça a velha disputa por curtidas ou número de postagens. A nova geração de Social Media tem uma pegada muito mais criativa. Vale a pena ficar de olho!

#7 Marcas mais humanas

O consumidor quer ver mais marcas “gente como a gente”. É fundamental que a marca conte histórias reais, esteja engajada com causas sociais e fuja do abstrato. Pense nisso quando for criar ou renovar sua identidade de marca!

O marketing digital tem um futuro brilhante e é preciso estar atento às mudanças e evoluções. Quem não acompanha as tendências acaba ficando para traz e nós temos certeza que não é isso que você quer para a sua empresa, certo?

Se precisar de ajuda, conte com a Mitrah para auxiliar você neste processo e comece 2019 renovando tudo! 

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