O que a correta gestão de redes sociais pode fazer por seu negócio?

gestão redes sociais

Uma gestão de redes sociais bem feita pode transformar os resultados de uma empresa. Cole aqui e saiba o porquê.

“Quem não é visto não é lembrao”. Esta frase mundialmente conhecida nunca fez tanto sentido para as empresas quanto hoje, na era do social media. E é por esse motivo que a gestão de redes sociais se fez tão importante nos últimos anos.

Segundo dados da Global Web Index, hoje, cerca de 94% da população on-line global é membro de pelo menos uma rede social.

O usuário passa cerca de 2 horas por dia buscando por conteúdo, entretenimento, produtos ou informações sobre marcas, e está cada vez mais exigente em relação ao que consome nas redes sociais.

Tendo isso em vista, a correta gestão de redes sociais tornou-se parte fundamental dentro da estratégia de marketing das empresas. Afinal de contas, é preciso estar onde o público-alvo está e se relacionar com ele. E com a maioria dos usuários presentes nas novas mídias, não há mais como fugir.

Porém, na tentativa de implementar o uso das redes sociais, muitas empresas fazem isso de maneira superficial e acabam não atingindo seus objetivos, errando na escolha do target e investindo em uma comunicação equivocada.

Como uma gestão de redes sociais bem feita pode ajudar a empresa?

A gestão de redes sociais feita de forma profissional permite que as empresas conversem e criem vínculo com os seus clientes. São vários os benefícios.

Definir estratégias e obter resultados mensuráveis

Através de um serviço especializado, é possível bolar estratégias e atingir objetivos específicos, sejam eles de curto, médio ou longo prazo. Tudo se adéqua de acordo com as necessidades da empresa, sendo estas definidas através de muito estudo e muita pesquisa.

Só assim será possível mensurar os resultados de fato.

Posicionar e fortalecer a marca no mercado

A oportunidade que as redes sociais proporcionaram às empresas hoje é imensa e vai muito além da venda de produtos e/ou serviços: comunicar-se diretamente com os consumidores, mostrar seu trabalho, identidade, valores… e aproveitar tudo isso a seu favor é imprescindível.

A venda dos produtos será consequência de um trabalho bem feito, direcionado para o público certo, com conteúdo de qualidade.

Relacionamento com os clientes

Nem precisamos dizer o quão importante as redes sociais são quando o assunto é relacionamento. Seja lá qual for a rede escolhida pela empresa, os clientes têm total abertura para se posicionarem em relação a satisfação (ou não) sobre determinado produto e/ou serviço.

Além de captar vários feedbacks que são importantíssimos, é possível dar um retorno aos clientes, responder dúvidas e resolver ‘ao vivo’ os seus problemas, deixando-os satisfeitos e mostrando aos demais visitantes da página que a empresa se importa de fato com o consumidor.

Mas como implementar uma gestão de redes sociais eficaz?

Assim como qualquer serviço no mundo, existem empresas especializadas em gerenciar mídias sociais. A Mitrah, por exemplo, é uma agência 100% digital, com profissionais capacitados e experiência em gestão de redes sociais.

Conheça um pouco mais sobre o nosso trabalho e mude a presença digital da sua empresa! No nosso blog você pode encontrar outros posts que lhe ajudarão nessa missão!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *