Retargeting x Remarketing: entenda a diferença entre os dois

photo-1542744173-05336fcc7ad4

O Marketing Digital se destaca pelas incontáveis ferramentas que disponibiliza. Dentro desse guarda-chuva, há duas muito comentadas no meio, mas que podem ser confundidas: o retargeting e o remarketing. Afinal, qual a diferença entre as duas? Uma coisa é certa: ambas são essenciais para uma estratégia de marketing digital bem-sucedida. Elas oxigenam o seu funil de vendas, mantendo um relacionamento com seus leads e clientes. Confira mais sobre as estratégias! O que é Retargeting? Como o...

Ter um SDR faz sentido para sua empresa?

photo-1518107616985-bd48230d3b20

A conquista de leads é um dos principais objetivos das empresas que atuam com marketing digital. Quanto maior o número captado, maior as chances de você nutri-los com conteúdo de qualidade, relacionando-se com eles, até o ponto de convertê-los em clientes. Com um SDR, esse trabalho fica bem mais fácil e eficiente! Mas o que seria, de fato, o trabalho contido nesta última etapa? Como saber que o lead está nesse ponto e que está pronto para ser abordado pelo time de vendas? Muitas...

Como saber quanto devo investir em mídia paga?

photo-1556155092-490a1ba16284

A mídia paga é um ótimo jeito de aumentar exponencialmente seus números de conversão. Por isso, muitos negócios estão começando a se aventurar por esse braço do Marketing Digital, investindo aos poucos para maximizar seus lucros e desenvolver sua empresa. Porém, nem todos dominam o assunto a ponto de entender como investir. Afinal, a mídia paga é um meio que exige certo conhecimento das plataformas (como Facebook Ads ou Google Ads). Além disso, é preciso saber quanto investir...

Como funciona o RD Station e sua automação na prática?

foto-destaque

Seu marketing pode ser uma máquina, seja de vendas e de crescimento. Com processos e estratégias alinhadas, é possível utilizar ferramentas de automação que operacionalizam todo trabalho braçal, facilitando suas ações de atração, conversão e nutrição de leads. Uma das mais famosas é o RD Station. Desenvolvida pela Resultados Digitais, uma empresa brasileira com foco em marketing digital, a plataforma de automação facilita a gestão das suas ações de marketing com recursos...

Descubra 6 formatos de conteúdo para usar em sua estratégia

photo-1559523161-0fc0d8b38a7a

O marketing de conteúdo vive uma fase de expansão no cenário brasileiro. Cada vez mais, as empresas enxergam que a forma de conquistar clientes está muito além das estratégias outbound, mas também no inbound. Ou seja, na atração, nutrição e conversão de clientes no ambiente digital. Para essas empresas — especialmente as novatas — é comum que blogs e redes sociais protagonizem a lista de canais mais utilizados para divulgar seus conteúdos. Os blogposts e artigos são...

As melhores dicas para trabalhar seu SEO Local

photo-1532615470080-39f17172bc1e

Aparecer nos resultados de pesquisa do Google ou de outros buscadores é uma tática que pode trazer ótimos resultados para seu negócio, principalmente quando falamos de geografia. Por isso, investir e trabalhar o SEO Local é tão importante. Mas afinal, o que é o SEO Local? Primeiramente, é preciso entender o que é o SEO. O termo, diminutivo de Search Engine Optimization, define a otimização do conteúdo de páginas e sites inteiros para que eles fiquem melhor ranqueados nos melhores...

Google Meu Negócio: a importância de estar presente nele

foto-6

O Google é muito mais que uma ferramenta de pesquisa, propaganda ou um provedor de e-mails. Em sua plataforma, centenas de funcionalidades coexistem para criar um sistema interligado de soluções que, além de tudo, ajudam pessoas e empresas a se encontrarem. Um exemplo disso é o Google Meu Negócio. Entenda mais sobre a ferramenta, como ela funciona, sua importância e como melhorar seu perfil para atrair ainda mais clientes! O que é o Google Meu Negócio? Imagine o seguinte cenário, anos...

5 dicas para reutilizar conteúdos antigos

foto-5

Apesar de ter crescido em popularidade nos últimos dois anos, o marketing de conteúdo não é exatamente uma novidade. Há alguns anos, várias empresas vêm trabalhando para fortalecer sua comunicação com estratégias de inbound marketing. No entanto, conforme o passar do tempo, uma dúvida fica: o que fazer com os conteúdos antigos? Independente do setor, do teor da comunicação ou foco, boa parte das estratégias de inbound se apóia na criação de blogs. E isso é excelente! A...

Como otimizar seu funil de vendas e ter mais resultados

foto-4

Estratégias de Marketing Digital costumam ser fluidas e impactantes. Alterá-las é fácil, porém, ser assertivo é o grande truque. Cada ação acompanha uma cauda-longa de respostas, que podem ser boas ou ruins para seu negócio. O funil de vendas, elemento-chave para seus resultados, está no centro dessa estratégia. Então, como otimizá-lo da forma correta? Entender um funil de vendas não é complicado. De forma simples, é uma representação gráfica da jornada de seus clientes...

E-mail Marketing: como medir o sucesso de minha campanha

foto-3

O e-mail marketing segue sendo uma das estratégias de marketing digital que mais se destaca por seu baixíssimo custo e seus resultados surpreendentes. Segundo uma pesquisa realizada pelo MailChimp nos Estados Unidos, o e-mail marketing tem um potencial de ROI de 4400%, com cada dólar investido, gerando um retorno médio de US$ 44. Maravilhoso, não é? Por isso, não importa o que digam sobre o e-mail marketing (já falaram que ele iria morrer, acredita?) é muito importante continuar...