Como converter cadastros qualificados em clientes?

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Se você se interessou por este tema, muito provavelmente já utiliza o funil de vendas na sua empresa, correto? Assim, já entende a importância de utilizá-lo e o que ele significa para sua área de Marketing e de Vendas. O funil de vendas é fundamental na sua estratégia de Inbound Marketing, pois é responsável por converter seus leads (ou os cadastros) em clientes. Nesse cenário, é preciso que as equipes de marketing e de vendas estejam unidas e comprometidas a fim de gerarem...

10 ferramentas gratuitas para o seu marketing digital decolar

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Se você está se perguntando como aumentar a eficiência do seu marketing digital sem que seja preciso gastar muito dinheiro, a resposta é simples: ferramentas gratuitas. Existem muitas ferramentas úteis que são gratuitas ou estão disponíveis no modelo “freemium”, como são chamadas as ferramentas que têm uma versão simples grátis e versões pagas com mais recursos. Neste post, selecionamos 10 ferramentas que irão otimizar seu tempo, seus recursos financeiros e seus resultados...

Como ser encontrado por possíveis clientes?

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Você, como empreendedor, deve ter percebido que o comportamento do consumidor se modificou – e muito – ao longo dos últimos anos, não é mesmo? A maneira como eles tomam as decisões de compra hoje passa por buscar o máximo de informações sobre o produto ou serviço de forma a fazer uma compra consciente. Por esse motivo, você precisa planejar assertivamente suas estratégias, estipular metas e objetivos, tudo pensando em como encontrar clientes na internet. Afinal, o objetivo de...

Marketing de Conteúdo: Como se tornar uma autoridade em sua área?

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Nos últimos tempos, a web tem se tornado o ponto de encontro dos consumidores. As pessoas navegam entre bilhões de páginas à procura de produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades, mas que também tragam um algo a mais. O mercado consumidor sofreu mudanças drásticas e é preciso se adaptar. Os consumidores estão ávidos por conteúdo, tornando-se uma premissa básica de qualquer negócio estar presente na web com, pelo menos, um blog. Contudo, com tantas opções, como é...

5 tendências em marketing digital para 2016

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Quais são as tendências de marketing digital que vão se tornar ainda mais populares em 2016? As empresas que estão de olho no sucesso devem prestar atenção a elas e estudar como o público-alvo se relaciona com as novas tecnologias. Manter-se atualizado ajuda os CMOs em sua missão de impulsionar o crescimento da empresa. Pensando nisso, separamos cinco tendências do marketing digital para 2016 – e por que não 2017, 2018… Quer saber mais? Leia sobre tendências do marketing...

E-mail marketing funciona?

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No início de cada novo ano, os profissionais do marketing e da publicidade começam a pesquisar novas tendências, táticas e dicas para fazer um marketing mais eficaz durante o novo período. Enquanto permanecer à frente, seguindo as últimas tendências, é muito importante para assimilar o progresso e a evolução do marketing digital, também é importante lembrar que algumas estratégias de marketing “antigas” ainda funcionam muito bem. Quer um exemplo? O e-mail marketing. Essa...

Por que não investir em redes sociais?

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Investir nas redes sociais não é tarefa para todos: quem já estudou as estratégias para divulgação do seu produto/serviço nas redes sociais sabe que apesar de aparentemente fácil conseguir seguidores no Facebook, retweets no Twitter ou contatos no LinkedIn, é preciso dedicação, tempo e um certo investimento financeiro. Este é um ponto importante. Mas ele nos leva à seguinte questão: investir nas redes sociais basta? Se você tem investido apenas nas redes sociais e analisado...

Métricas de Vaidade, sua empresa vive delas?

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Você já ouviu falar em métricas de vaidade? Bom, se ainda não ouviu é melhor ficar atento, pois elas podem estar colocando toda a sua estratégia para angariar novos clientes por água abaixo. Quer saber se está sendo mais uma vítima delas? Então vamos lá: 1) Você usa apenas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram…) como canal de comunicação com os clientes? 2) Você acredita que ter milhares de curtidas e comentários são a prova de que sua estratégia está...

Por que sua empresa deve ter um blog?

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Uma das grandes vantagens de ter um blog corporativo é que seu custo, tanto para criação, quanto para manutenção, é muito mais baixo do que outras ações de marketing, como uma campanha em mídia tradicional, por exemplo. Dependendo da sua estrutura de marketing, você pode desenvolver o blog internamente ou contar com a ajuda de uma agência especializada, que poderá cuidar de todo o processo para você -e mesmo assim o investimento ainda será bem menor do que uma campanha...

Como analisar a concorrência em links patrocinados

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Muito provavelmente você já faz um trabalho de links patrocinados na sua empresa e deseja melhorar seus resultados. Nesse post vamos falar sobre como fazer a análise da concorrência e como isso pode ajudar as suas campanhas. Por que devo analisar a concorrência? Analisar a concorrência é útil não apenas para você ter conhecimento do que seus concorrentes estão fazendo, mas também para ajudar nas suas próprias campanhas. Você pode, por exemplo, ver termos que seus concorrentes...