O e-mail marketing segue sendo uma das estratégias de marketing digital que mais se destaca por seu baixíssimo custo e seus resultados surpreendentes. Segundo uma pesquisa realizada pelo MailChimp nos Estados Unidos, o e-mail marketing tem um potencial de ROI de 4400%, com cada dólar investido, gerando um retorno médio de US$ 44. Maravilhoso, não é? Por isso, não importa o que digam sobre o e-mail marketing (já falaram que ele iria morrer, acredita?) é muito importante continuar...
Não dá pra negar: o Instagram é uma das redes sociais que mais cresce e que vem trazendo resultados incríveis para diversas empresas no mundo todo. Com a integração de novas funcionalidades como os Stories e Ads, em abril de 2017, o Instagram chegou a marca de 700 milhões de usuários, estando cada vez mais perto de outras redes sociais maiores como o Facebook, WhatsApp e Messenger. E com esses números, a rede social deixou há muito tempo de ser apenas uma plataforma para postar fotos...
Cada vez mais o marketing educacional tem trazido resultados incríveis para as instituições de ensino. De acordo com a EduTrends 2016, 66,5% das instituições de ensino superior investem em marketing offline e 81,3% em marketing digital. Quando o assunto é retorno do investimento, a pesquisa mostrou que 69,3% das instituições consideram o seu ROI muito ou moderadamente positivo com o marketing offline, enquanto que no marketing digital o percentual salta para 82,4%. Incrível, né? Bem...
Com a chegada do próximo ano, muita coisa pode (e vai) mudar na sua empresa. Um novo ano significa um novo ciclo comercial e a possibilidade de buscar objetivos ainda maiores. Por isso, o planejamento de marketing digital deve começar agora! Se a antecipação não faz parte da cultura de sua empresa, recomendamos olhar de outra forma. Entendemos que, em muitas realidades, o nível de trabalho aliado ao calendário corrido de Dezembro e Janeiro dificulta as coisas. Porém, tirar algumas horas...
Concretizar as campanhas de vendas de final de ano é sempre um grande objetivo das empresas e comércios. Para muitos, é uma chance de potencializar seus números. Para outros, é uma data que dá a chance de melhorar o fluxo de caixa em uma época que, dependendo do nicho, não é muito movimentada. Nos dias que antecedem o natal e pouco depois do final de ano, é comum observar uma grande quantidade de ofertas pipocar pela timeline. Seja na pesquisa do Google, na caixa de entrada do e-mail...
Talvez você não saiba ainda, mas o Marketing Digital sobrevive à base de métricas. Estratégias, planejamentos, ações assertivas de atração, conversão e retenção… Tudo isso é engatilhado por aquilo que dizem as métricas. Por isso esse elemento é tão importante para o Marketing Digital de hoje, definindo (ou redefinindo) estratégias inteiras com base em alguns números. Mas afinal, o que de fato são as métricas e como elas impactam seu negócio? Compreendê-las é essencial...
A busca por uma maior taxa de conversão abrange toda sua estratégia de marketing digital. O objetivo é óbvio: quanto maior seu número de conversões, mais qualificados seus leads se tornam, avançando no funil e, por fim, se tornando clientes. Porém, nem sempre é esse o caminho que o marketing digital de uma empresa segue. Algo no planejamento sai dos trilhos e os resultados não veem crescimento. Só que, muitas vezes, o problema não está em uma grande fatia da estratégia ou...
O e-mail marketing é um dos principais canais de comunicação das empresas. É um meio cada vez mais responsivo e personalizável para entregar conteúdo e ofertas aos leads e clientes, além de ser um ótimo meio de estabelecer contato. Isso tudo não é mais segredo. As empresas sabem do potencial do e-mail marketing. No entanto, o problema é: como tornar-se relevante neste canal? Com o crescimento do Inbound Marketing e demais estratégias de conteúdo, cada vez mais os negócios se...
O Facebook é a maior rede social do mundo e uma das maiores plataformas de marketing atual. Através da ferramenta Facebook Ads, incontáveis empresas se aventuram na criação de anúncios personalizados. No entanto, na maioria dos casos, eles não apresentam boas taxas de conversão. E isso pode ser bem frustrante, correto? O investimento acaba superando as expectativas, mas o aumento do número de conversões não vem. Ao contrário, ou ele estagna ou (no pior dos casos), piora. No entanto...
O e-mail marketing ainda não perdeu seu charme e pode ser muito valioso para sua estratégia de comunicação. Mas como potencializar o uso desse tipo de ação e conseguir resultados incríveis? Hoje em dia, o inbox das pessoas possui cada vez menos espaços para campanhas. O terreno fértil (e um pouco caótico) dos anos 2000 passou e hoje em dia o e-mail serve como uma ferramenta muito mais burocrática — e voltada aos interesses de seus donos. Mas, apesar de tudo, isso não significa que...