Marketing de Conteúdo: Como se tornar uma autoridade em sua área?

marketing-conteudo

Nos últimos tempos, a web tem se tornado o ponto de encontro dos consumidores. As pessoas navegam entre bilhões de páginas à procura de produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades, mas que também tragam um algo a mais. O mercado consumidor sofreu mudanças drásticas e é preciso se adaptar. Os consumidores estão ávidos por conteúdo, tornando-se uma premissa básica de qualquer negócio estar presente na web com, pelo menos, um blog. Contudo, com tantas opções, como é...

5 tendências em marketing digital para 2016

5-tendencias-marketing-digital

Quais são as tendências de marketing digital que vão se tornar ainda mais populares em 2016? As empresas que estão de olho no sucesso devem prestar atenção a elas e estudar como o público-alvo se relaciona com as novas tecnologias. Manter-se atualizado ajuda os CMOs em sua missão de impulsionar o crescimento da empresa. Pensando nisso, separamos cinco tendências do marketing digital para 2016 – e por que não 2017, 2018… Quer saber mais? Leia sobre tendências do marketing...

E-mail marketing funciona?

email-marketing

No início de cada novo ano, os profissionais do marketing e da publicidade começam a pesquisar novas tendências, táticas e dicas para fazer um marketing mais eficaz durante o novo período. Enquanto permanecer à frente, seguindo as últimas tendências, é muito importante para assimilar o progresso e a evolução do marketing digital, também é importante lembrar que algumas estratégias de marketing “antigas” ainda funcionam muito bem. Quer um exemplo? O e-mail marketing. Essa...

Por que não investir em redes sociais?

porque-nao-investir-em-redes-sociais

Investir nas redes sociais não é tarefa para todos: quem já estudou as estratégias para divulgação do seu produto/serviço nas redes sociais sabe que apesar de aparentemente fácil conseguir seguidores no Facebook, retweets no Twitter ou contatos no LinkedIn, é preciso dedicação, tempo e um certo investimento financeiro. Este é um ponto importante. Mas ele nos leva à seguinte questão: investir nas redes sociais basta? Se você tem investido apenas nas redes sociais e analisado...

Métricas de Vaidade, sua empresa vive delas?

metricas-vaidade

Você já ouviu falar em métricas de vaidade? Bom, se ainda não ouviu é melhor ficar atento, pois elas podem estar colocando toda a sua estratégia para angariar novos clientes por água abaixo. Quer saber se está sendo mais uma vítima delas? Então vamos lá: 1) Você usa apenas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram…) como canal de comunicação com os clientes? 2) Você acredita que ter milhares de curtidas e comentários são a prova de que sua estratégia está...

Por que sua empresa deve ter um blog?

por-que-ter-um-blog

Uma das grandes vantagens de ter um blog corporativo é que seu custo, tanto para criação, quanto para manutenção, é muito mais baixo do que outras ações de marketing, como uma campanha em mídia tradicional, por exemplo. Dependendo da sua estrutura de marketing, você pode desenvolver o blog internamente ou contar com a ajuda de uma agência especializada, que poderá cuidar de todo o processo para você -e mesmo assim o investimento ainda será bem menor do que uma campanha...

Como analisar a concorrência em links patrocinados

concorrencia-links-patrocinados-blog

Muito provavelmente você já faz um trabalho de links patrocinados na sua empresa e deseja melhorar seus resultados. Nesse post vamos falar sobre como fazer a análise da concorrência e como isso pode ajudar as suas campanhas. Por que devo analisar a concorrência? Analisar a concorrência é útil não apenas para você ter conhecimento do que seus concorrentes estão fazendo, mas também para ajudar nas suas próprias campanhas. Você pode, por exemplo, ver termos que seus concorrentes...

Entenda o consumidor atual e passe pela crise com sucesso

passar-pela-crise

A atual circunstância econômica do Brasil tem causado grandes divergências de opinião entre os especialistas. A situação fiscal do Brasil, com o desequilíbrio nas contas públicas e a crise do câmbio flutuante despertou um clima de temor entre os brasileiros. Entretanto, nem tudo na economia está perdido. Muito pelo contrário. É em tempos de crise que empresas com um alto grau de estratégia conseguem se sobressair, conquistando novos mercados e melhorando seu posicionamento de...

Entenda o momento do usuário no funil de conversão

funil-blog2

O funil de conversão para o marketing digital é uma técnica muito útil que possibilita às empresas compreenderem com qual tipo de envolvimento o consumidor chega até elas. Ao avaliar o nível de informação que o cliente em potencial tem quando se relaciona com a companhia, é possível identificar e aplicar a melhor estratégia de comunicação para ter um número maior de conversões. O uso do funil oferece um diferencial competitivo importante, mas é necessário entender sua...

Como atrair e converter leads com conteúdo e inbound marketing

leads-com-conteudo-inbound-marketing-blog

Inbound marketing é o futuro do marketing digital porque é o tipo de estratégia que todos amam. A quantidade de spam, anúncios e banners que bombardeiam os sites não é mais tendência há muito tempo. Você precisa concordar que quando recebe o conteúdo certo, no momento certo e no lugar certo, a reação sempre é positiva e a possibilidade de clicar naquele anúncio é muito grande. É uma experiência ótima quando você pesquisa no Google sobre alguma solução, encontra um e-book...