Comunicação de marca unificada: uma mesma identidade em todas as frentes

arquitetura-marca

É bastante comum que as empresas tenham um catálogo extenso com vários produtos, podendo ser bastante parecidos entre si, ou então completamente diferentes. A Danone, por exemplo, conhecida por produzir iogurtes e derivados, também possui uma extensa linha de nutrição infantil, biscoitos e até uma marca de água. A estratégia de divulgação e promoção de produtos diferentes de uma mesma empresa pode seguir dois caminhos diferentes: 1. A empresa pode optar por criar uma...

Afinal, o que é Inbound Marketing?

inbound-marketing

Uma nova estratégia tem revolucionado o modo como empresas têm conquistado novos clientes e ganhado espaço no mercado: o inbound marketing. Esta estratégia é focada em atrair o interesse do público-alvo da sua empresa na internet, em oposição ao velho marketing, ou outbound marketing, que se baseia em “empurrar” serviços e produtos, principalmente por meio da publicidade. O inbound marketing tem se mostrado uma modalidade muito eficaz, e é feita principalmente por meio da...

Como branding e o inbound marketing estão mudando o relacionamento com os clientes

marketing-digital-e-branding

No relacionamento com o cliente, algumas estratégias podem ser definitivas na hora de melhorar a qualidade dos leads gerados e quantidade de vendas computadas. Não adianta mais apostar só em propaganda, o branding e o inbound marketing são duas estratégias que estão revolucionando o marketing tradicional e trazendo números expressivos de novos clientes para as empresas que as utilizam. Saiba mais sobre cada uma dessas estratégias e entenda por que você deve pensar nelas na hora de...