Por que ter um site institucional?

site-instituciona

Quando você precisa comprar algum produto ou contratar um serviço, onde você procura fornecedores? Há alguns anos você com certeza responderia que faz essa busca nas páginas amarelas de uma lista telefônica, mas hoje você provavelmente usa o Google para isso.

Não é exagero afirmar que, em futuro próximo, não ter um site será quase como não existir. Por isso é tão importante que seu negócio esteja presente na internet.

Neste post vamos falar sobre a importância de ter um site, como isso pode ajudar a sua empresa e o que você precisa fazer para colocar seu negócio de vez na rede mundial de computadores.

Qual a importância de ter um site institucional?

Atualmente, ter um site institucional não é mais uma atitude de vanguarda, ou um extra para a sua empresa. Ter um site hoje é básico e não é algo que se deve fazer pensando no futuro, mas pensando no agora.

Ter um site institucional é como ter um cartão de visitas na internet. É por meio de um bom site que as pessoas saberão quem você é, o que faz e como lhe encontrar.

O que um site pode fazer pelo meu negócio?

Ter um site coloca a sua empresa no mundo da internet, mas um bom site faz muito mais do que isso.

Um site bem feito confere uma imagem mais profissional para o seu negócio. Além disso, páginas com um conteúdo otimizado para SEO ajudam a sua empresa a ser mais facilmente encontrada no Google.

Outro ponto importante é que quanto mais completo e bem feito for seu site, maiores são as chances de gerar procura e interesse por parte dos internautas. Se a sua página tiver ainda um formulário de contato ou mesmo uma ferramenta de chat, o site pode gerar pedidos e ser um ótimo local para a geração de leads para a sua equipe comercial. Dependendo da sua área de atuação, seu site pode até abrigar uma loja virtual no futuro e se tornar um canal de venda a mais.

Como criar um site?

Existe uma série de etapas que devem ser cumpridas para que seu site seja colocado no ar. O primeiro deles é definir o endereço da sua empresa (www.suaempresa.com.br) , que é o que chamamos de domínio. É nele que suas páginas estarão hospedadas. Depois disso, é preciso definir um fornecedor para a hospedagem, que vai garantir seu site no ar.

Feitas estas questões técnicas, é preciso pensar no que você irá mostrar no site. Entram nesse processo o projeto do site como um todo, com suas páginas internas, seu conteúdo, seu layout e seus recursos.

A menos que você tenha uma equipe de marketing e de TI altamente capacitada para cuidar de todas essas etapas, o ideal é que você invista em uma empresa especializada para cuidar de todos esses processos para você.

Como foi visto, ter um site é fundamental para a sobrevivência de sua empresa. Um bom site pode ajudar seu negócio a crescer e ganhar visibilidade e você deve investir nisso o quanto antes.

Está decidido a criar seu site ou mesmo a melhorar o que você já tem? Então conheça a Agência Mitrah, uma agência de marketing digital que conta com uma equipe de especialistas capazes de criar um site a altura das suas necessidades e expectativas. Visite o nosso site e conheça nosso trabalho.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *