Ubersuggest: descubra tudo sobre esta poderosa ferramenta

Screenshot_1

Sem uma forte e eficiente estratégia por trás, seu Marketing de Conteúdo pode estar fadado à estagnação. Por isso, a pesquisa de palavras-chave e métricas relacionadas é tão importante, pois ajuda a tornar seu planejamento ainda mais sólido. Para isso, é essencial contar com a ajuda (gratuita) da Ubersuggest.

O que é a Ubersuggest?

Útil para todas as empresas, das menores às maiores, das com condições de investir àquelas que precisam fechar a mão, a ferramenta ajuda a melhorar seu marketing.

Mas como isso é possível — ainda mais de forma gratuita?

O motivo está em um nome: Neil Patel. Se você conhece um pouco de Marketing Digital, talvez já tenha lido ou ouvido falar deste nome. Um dos destaques no setor, o americano comprou a ferramenta em 2018 e incorporou ao seu site próprio site.

Antes, ela apenas servia como agregadora de sugestões de complemento às buscas feitas no Google. Ou seja, você digitava uma palavra-chave e ela trazia outras relacionadas de acordo com o mais famoso SERP.

Para muitos profissionais, servia como uma “mão na roda”. Uma ferramenta facilitadora. Porém, ela perdia e muito se comparada com outras plataformas do tipo, como o SEMRush (que é paga).

A partir da aquisição da Ubersuggest, Neil Patel trabalhou para criar a versão 2.0 da ferramenta.

A notícia boa é que ela já foi lançada e já ajuda incontáveis profissionais, oferecendo um dashboard com recursos incríveis para gestão completa de palavras-chaves, SEO e conteúdos.

No que a Ubersuggest pode ajudar seu Marketing de Conteúdo?

Além de ter um layout bem simples, a Ubersuggest é excelente para você partir direto ao ponto. O campo para inserir a palavra-chave ou domínio está no logo no topo da página.

Ao digitar e pressionar “Buscar”, você pode surfar por uma série de dashboards com informações relevantes sobre a busca feita.

Menu “Ubersuggest”

Específico para palavras-chave, permite a você:

Visão Geral

Nesta aba, você consegue visualizar todas as métricas por trás de uma palavra-chave específica:

  • Seu volume de buscas, com um comparativo em gráfico elencando os resultados dos últimos 12 meses.
  • O SEO Difficulty, um índice que aponta a dificuldade em ranquear bem seu conteúdo usando tal palavra-chave. Em resumo, é o nível de competição encarado.
  • O Paid Difficulty, um índice semelhante ao descrito acima, mas acerca da competição na busca paga.
  • E o CPC, o custo médio por clique caso você esteja pesquisando palavras-chave para utilizar em anúncios.

Ideias de Palavras-Chave

Aqui, você encontra uma lista com ideias de palavras-chave relacionadas àquela que você buscou. É possível filtrar por Sugestões, Relacionadas, Perguntas, Preposições, Comparações.

Ideias de Conteúdos

Também é possível buscar por ideias de conteúdos que estejam bem ranqueados com a palavra-chave. Assim, você consegue referências para montar o briefing de conteúdos que desenvolverá para melhor conquistar tráfego e cliques.

Menu “Analisador de Tráfego”

Adequado para análise de URLs, permite a leitura de:

Visão Geral

Acesse várias informações sobre qualquer domínio, como:

  • Palavras-Chave Orgânicas, ou seja, o número de keywords que o site consegue posicionar em buscas orgânicas.
  • Tráfego Orgânico Mensal, com um gráfico que indica os resultados de acessos dos últimos 12 meses.
  • Domain Score, uma nota para avaliar a força e autoridade do site. Vai de 0 a 100. Quanto maior, melhor.
  • Backlinks, ou seja, o número de links de outros sites que apontam para o endereço pesquisado.
  • Ranking de palavras-chave, indicando a posição das principais keywords no decorrer dos últimos 12 meses.

Páginas Principais

Esta aba indica quais as páginas principais do domínio pesquisado, segundo o SERP. Ou seja, quais possuem maior relevância e estão melhor posicionadas nas pesquisas.

A lista ainda informa o número estimado de visitas, backlinks, links do Facebook e Pinterest.

Palavras-Chave

Muito útil, essa aba indica quais palavras-chave levam ao seu domínio de acordo com posição. Na lista, é possível ver ainda o volume de buscas e a estimativa de visitas.

Menu “Analisador de SEO”

Aqui, você pode fazer uma análise aprofundada da otimização do seu site. A ferramenta lê todo seu conteúdo e capricho no SEO e retorna com insights valiosos, como Advertências e Recomendações.

Vários recursos para melhorar seu Marketing Digital!

A Ubersuggest é uma plataforma em constante atualização. A cada mês, se observam melhorias e a adição de recursos valiosos para qualquer um utilizar.

Ou seja, é a chance de você testar suas habilidades e começar a aprimorar agora mesmo seu Marketing Digital, com uso de dados assertivos sobre seu nicho no ambiente digital.

Além disso, para empresas com Marketing Digital já estabelecido, a Ubersuggest prova ser uma ferramenta complementar e repleta de recursos para reforçar sua estratégia.

Acesse o Ubersuggest e comece a usar agora mesmo.

Aproveite e confira o vídeo de como usar o Ubersuggest diretamente no Chrome como extensão.

Ficou interessado em melhorar seu Marketing Digital de vez? Fale com um de nossos especialistas!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *