4 dicas de SEO para aumentar ainda mais sua autoridade

seo-blog

Quer aumentar o tráfego orgânico do seu blog? Aposte no SEO para isso! Confira as dicas que separamos para você!

Você já deve ter ouvido que o SEO é uma estratégia indispensável quando o assunto é posicionamento nos principais sites de busca, certo?

Aparecer na primeira página do Google organicamente pode ser determinante para que você consiga fechar novas vendas e gerar novos leads no seu blog, seja sua empresa uma loja virtual, física, B2B e mais!

Afinal, quem não é visto, não é lembrado – e não é isso que você quer para o seu negócio, certo?

O que é SEO? 

Basicamente, SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo otimizar sites, blogs e páginas da web para os sites de busca. Essas otimizações tem como objetivo melhorar as buscas orgânicas, gerando mais tráfego e mais autoridade.

Essa é, sem dúvidas, uma estratégia muito bacana para aumentar o destaque e visibilidade da marca.

Mas como colocar isso em prática?

No texto de hoje, você vai conferir algumas dicas muito importantes para otimizar o seu blog, garantindo um melhor posicionamento e autoridade nos principais buscadores e consequentemente novos e excelentes leads. Vamos lá?

4 dicas de SEO para aumentar ainda mais a sua autoridade

#1 Capriche nos títulos

Não adianta criar o melhor conteúdo do mundo se o título do post não for chamativo o suficiente.

Um bom título é crucial para o sucesso de um texto, já que que esta é a primeira coisa que o usuário vê quando efetua uma busca em sites como o Google, por exemplo.

O título é a isca que você precisa para fisgar os seus leitores, então, capriche nele!

#2 Use e abuse dos tópicos

Um bom texto precisa ser claro e de fácil leitura para o usuário. Mais uma vez, não adianta ter o melhor conteúdo se o leitor ficar com preguiça de ler já no segundo parágrafo.

Por isso, uma excelente estratégia de SEO é separar os temas principais dentro do seu texto em tópicos e subtópicos. Os mecanismos de busca levam muito isso em consideração, então não deixe de usá-los.

 #3 As palavras-chave importam

Essa é aquela dica crucial e que não pode faltar quando o assunto é SEO: as palavras-chave.

Elas são fundamentais para que o Google – e o usuário que está fazendo a busca -, entenda sobre o que você está falando naquele conteúdo.

Então, não esqueça de usá-las sempre, ok? Pesquise muito e entenda o que funciona para a sua empresa. Isso certamente fará toda a diferença.

#4 Não se esqueça do conteúdo visual

As imagens estão ganhando muita força nas estratégias de marketing digital. No seu blog, elas são ótimas para criar uma quebra de texto e dar uma cara mais amigável para o seu conteúdo.

Porém, os mecanismos de busca ainda não são capazes de ler as imagens completamente. E é por isso que você precisa dizer ao Google sobre o que ela se trata.

Defina uma alt tag que tenha ligação com o conteúdo proposto e arrase!

Estas foram algumas dicas sobre como utilizar o SEO para melhorar o posicionamento do seu blog nos principais buscadores. Se você quiser saber mais sobre o assunto e ficar por dentro de tudo sobre as estratégias de Inbound Marketing, aproveite para baixar o nosso e-book completo!

Um abraços e até mais!

1 ComentárioDeixe seu comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *