5 passos para escrever anúncios que convertem

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O Facebook é a maior rede social do mundo e uma das maiores plataformas de marketing atual. Através da ferramenta Facebook Ads, incontáveis empresas se aventuram na criação de anúncios personalizados.

No entanto, na maioria dos casos, eles não apresentam boas taxas de conversão. E isso pode ser bem frustrante, correto?

O investimento acaba superando as expectativas, mas o aumento do número de conversões não vem. Ao contrário, ou ele estagna ou (no pior dos casos), piora.

No entanto, talvez o problema não esteja na plataforma em si, mas na forma que você constrói seus anúncios.

Lembre-se que o Facebook, essencialmente, não é uma plataforma de vendas. A relação entre anúncios e consumidores é diferente. A rede social prioriza interações e conexões entre pessoas.

Onde entram os anúncios, nesse contexto? Eles compõem o ecossistema digital de forma coadjuvante, relacionados aos interesses de cada usuário (que é o grande trunfo do Facebook).

Por isso, é preciso saber manipulá-los de forma certa. No entanto, a tarefa não é complicada. Basta seguir uma série de passos para que você comece a escrever anúncios incríveis e impactantes.

Como criar os melhores anúncios no Facebook?

No Facebook, os anúncios devem agregar valor para o público-alvo escolhido, conversando com suas necessidades. Eles devem ser agradáveis e convidativos, explorando o que há de melhor na rede social: a interação.

1# Anúncios simples, curtos e despoluídos

No Facebook Ads, tamanho importa.

Na verdade, essa questão é tão relevante que a rede social limita que imagens impulsionadas em anúncios contenham textos em apenas 20% do seu espaço.

Ferir essa regra provavelmente vai ocasionar uma reprovação do seu anúncio.

Além disso, o texto sempre deve refletir questões primordiais: quais os benefícios do produto? O que clientes ganham com ele? Como o produto ajuda os clientes?

Tudo de forma simples, clara e concisa, para que a informação seja facilmente absorvida e os anúncios se tornem mais efetivos.

2# Considere seu público como parâmetro de linguagem

A linguagem é um fator importantíssimo para melhorar a eficiência dos seus anúncios e conquistar mais conversões.

Por que seus anúncios devem conversar com sua persona — mas isso não significa que há apenas uma delas.

Em uma estratégia de marketing, é comum que as empresas tenham alguns perfis de buyers personas.

Portanto, há uma diversidade de tipos de linguagem a ser consideradas (mais flexíveis e brincalhonas, mais burocráticas e diretas ao ponto, etc).

É preciso ter em mente para quais públicos cada anúncio (ou grupo) será redirecionado, para então escrever um texto que se aproxime dele.

E essa alternância de linguagem só é possível por causa do próximo tópico…

3# Aproveite dos benefícios da segmentação!

O Facebook permite que você segmente cada anúncio para grupos distintos, levando em consideração incontáveis características, como:

– Gênero, idade, localização e os mais diversos interesses.

Assim, você consegue mais assertividade ao atingir pessoas que realmente se encaixem no perfil da sua persona, melhorando suas taxas de conversão!

4# Mantenha o texto de acordo com a imagem

Construir anúncios agradáveis é saber entregar tanto o texto como uma imagem que conversem, possuam um contexto e sejam atrativos o bastante para prender a atenção do usuário.

Por isso, escolha ilustrar seus anúncios com imagens relacionadas ao produto, serviço ou material oferecido.

5# Nunca se esqueça de realizar testes

Acha que agora possui anúncios perfeitos em mãos, prontos para serem ativados? Calma.

Não é necessário empurrar todo investimento de uma vez. Você pode utilizar uma pequena fatia dele, digamos R$ 50 ou R$ 100, para uma ativação de teste.

Então, após recolher os dados de conversão, você terá uma base concreta sobre seus novos anúncios. Seguindo as dicas acima, é provável que seus resultados seja muito melhores!

Agora que você sabe a importância de criar anúncios incríveis no Facebook, que tal potencializar ainda mais a ferramenta com uma agência parceira? Ela pode te ajudar na parte operacional, no monitoramento e também na parte estratégica do seu marketing digital!

Se ficou interessado, entre em contato conosco para descobrir quais soluções a Mitrah possui para suas necessidades! 

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