Dicas para aumentar o engajamento da sua empresa no Facebook

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O Facebook cresceu e, nos últimos anos, as empresas descobriram seu potencial em termos de marketing e alcance do público. A rede social passou a ser a queridinha quando falamos em publicidade digital.

Seus números são atraentes aos empreendedores, que buscam um canal de comunicação direta com o cliente, mas ainda assim, muitas empresas não sabem como proceder para aumentar o engajamento da sua página.

Para ajudar quem estuda investir na área, criamos uma lista de dicas infalíveis para nortear a estratégia da sua empresa no Facebook.

Setor de Mídias Sociais

Se sua empresa ainda não tem um setor de mídias sociais, talvez seja o momento de começar a pensar na ideia ou contratar uma agência que trabalho como um departamento interno. Este departamento cuidará da sua empresa no ambiente digital, aumentando o alcance e a popularidade da sua página.

As redes sociais são plataformas que devem ser estudadas e demandam um olhar específico, mas podem se tornar a principal forma de publicidade de uma empresa.

De acordo com seu negócio talvez a melhor opção, com um bom custo benefício, seja contratar uma agência. Criar um novo setor e fazer contratações talvez não seja um plano que se encaixe nos seus orçamentos, por isso é essencial terceirizar esse serviço para uma agência especializada, que pode te ajudar e muito nesse momento.

Anúncios pagos

O Facebook está, cada vez mais, diminuindo o alcance orgânico das páginas. Isso força o administrador a usar as ferramentas pagas de publicidade da plataforma. Porém, não se desespere. Existem diferentes ofertas para diferentes tipos de orçamento. Basta pesquisar para saber qual a melhor estratégia para sua empresa.

O alcance que o uso da publicidade paga dá à sua página ou postagem pode ser grandioso, atraindo novos clientes para o seu negócio. Com os anúncios, é possível impulsionar a visualização de um post, ou estimular os usuários a curtirem sua página. Quanto mais dinheiro investido, mais chances de seu negócio crescer. O Facebook disponibiliza uma página apenas para tirar dúvidas com relação a publicidade na ferramenta, é possível saber mais clicando neste link.

Humanização da marca

Uma das grandes tendências das mídias sociais esse ano é a humanização das marcas nos ambientes digitais. Os usuários querem se sentir mais familiarizados com as postagens e com o conteúdo divulgado por suas marcas favoritas. É preciso que as marcas pensem seus conteúdos com foco nos usuários.

Antes era comum as páginas publicarem postagens sem muita empatia com os seus fãs e textos institucionais com um tom mais informativo. Hoje isso mudou. Além de querer ser informado, o público quer que os posts tenham ligação com seu cotidiano. Isso aumenta o envolvimento dos fãs com sua página e, automaticamente, aumenta a interação com ela.

Promoções, descontos, ofertas

Esta receita é infalível. Promoções, ofertas e descontos podem fazer sua publicação no Facebook “voar”, levando o nome da sua empresa para várias timelines. Além dos usuários compartilharem, eles indicam a amigos e familiares. Apenas tenha cuidado ao lançar uma promoção. Leia atentamente o texto e certifique-se que ele não deixa alguma brecha que possa voltar o público contra a página. É importante também verificar a legislação e planejar com antecedencia as ações, assim você terá tempo para pagar as taxas necessárias.

Interação com os usuários

É importante não apenas responder dúvidas, ou mensagens em inbox, mas também pedir sugestões e opiniões aos seus usuários sobre questões pertinentes. Em suas postagens, pense sempre um ‘call to action’*, espécie de chamada para uma ação. Podem ser frases como: ‘Gostou? Deixe sua opinião!’ ou ‘Você concorda com isso?’, ‘Diga-nos por que’, ‘Marque aqui seus amigos’, entre outras. Mensagens como essas despertam o interesse do usuário em divulgar seu pensamento sobre o assunto em questão.

Gostou das dicas? Qual tal começar a aplicá-las em sua página? Achou que faltou alguma coisa? Conta pra gente nos comentários!

*call to action: chamada para uma ação. É um termo usado no marketing digital para incentivar seu usuário a executar uma tarefa. Ajuda no engajamento com o conteúdo. Podem conter links que direcionam o público para uma página específica. 

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